Penha recebe campeonato catarinense de corrida de aventura 

3 de maio de 2018
Postado por: Alexandre

As primeiras provas serão da categoria expedição, com largada às 10 da manhã.

Acontece neste sábado, dia 5, a 2ª etapa do campeonato catarinense de corrida de aventura, a primeira a ser feita no município de Penha. “Ficamos muito contentes de conseguir incluir Penha no calendário de provas. É mais um evento que a cidade recebe, movimentando nossos hotéis, restaurantes e comércio em geral”, comentou o Prefeito Aquiles da Costa.

A primeira etapa aconteceu em Balneário Camboriú, no início de fevereiro, e deverão ser quatro ao todo durante o ano. Além da etapa ter premiação própria, também conta pontos para o ranking da competição estadual. O evento tem duas categorias: Aventura e Expedição. Ambas têm várias modalidades diferentes, como dupla masculina, dupla mista, quarteto misto e dupla geral. 

A base do evento será na pousada Pé na Areia, localizada na Avenida Elizabete Konder Reis, próxima à Praia Grande, em Armação. É lá que será dada a largada para cada prova, além de acontecer as orientações, cerimonial de abertura e entrega da premiação.

As primeiras provas serão da categoria expedição, com largada às 10 da manhã. O percurso terá um total de 60 km, com 5km de patinete, 5km de canoagem, 15km de trekking e 35km de bicicleta.

Já as provas da categoria aventura começa às 13 horas. O percurso terá um total de 46 km, revezando entre bicicleta, trekking, canoagem e patinete.

A premiação será entregue à noite, num jantar realizado no restaurante da pousada, a partir das 22 horas. Na ocasião também será sorteado brindes para os participantes. As inscrições ainda estão abertas no site https://www.expedicaoeaventura.com.br/.

Cerca de 130 atletas são esperados pela organização. O evento é uma promoção da Essa É Nossa Vida Aventura, com apoio da Prefeitura de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Categoria: Esportes
Tags: Penha
Publicidade