Cerca de 4 mil pessoas têm o FGTS liberado em Penha

27 de abril de 2018
Postado por: Alexandre

Até 20 de maio todos os saques já deverão estar disponíveis

Os pedidos para liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos atingidos por inundações em Penha em 11 de janeiro superaram as expectativas da Defesa Civil Municipal e Caixa Econômica Federal.

No final da tarde de quinta-feira, mais de 3500 pedidos já haviam sido aprovados. Sexta-feira será o último dia de atendimento, e o número final de contribuintes que terão saques do seu FGTS liberado pode chegar a quase 4 mil, segundo o gerente geral da CEF em Penha, Alcides Boscato Filho.

“A maioria absoluta das solicitações para liberação do FGTS foi atendida”, garante o coordenador da defesa civil de Penha Edpo Cristiano Bento. Apenas cerca de 8% das requisições não foram aprovadas pela comissão composta por servidores públicos municipais e funcionários da caixa econômica com objetivo de analisar os pedidos. “Fizemos o possível para liberar a maioria das solicitações, que estavam de acordo com as regras da Caixa, dando direito a quem comprovadamente teve prejuízos com os alagamentos”, comentou Edpo.

A inundação que atingiu o município em 11 de janeiro foi uma das maiores dos últimos anos, fazendo de Penha a segunda cidade mais prejudicada pela chuva que atingiu o estado naquele período. Por conta disso, após pedido da prefeitura de Penha, o governo federal autorizou a liberação do FGTS das vítimas, como forma de viabilizar que os atingidos pudessem comprar móveis, roupas, e outros bens que perderam durante os alagamentos.

“Quero parabenizar todos os servidores públicos da prefeitura e funcionários da Caixa que fizeram parte desta operação, que rapidamente analisou tantas solicitações, possibilitando que finalmente as vítimas da inundação possam sacar o seu FGTS”, agradeceu o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

O limite de saque para quem teve seu FGTS liberado é de 6.220 reais, e o recurso para os nascidos em janeiro e fevereiro já está disponível nas suas contas bancárias. “Para receber direto no caixa vamos ainda abrir um horário especial, que será divulgado em aviso na porta do banco, na segunda-feira”, informa o gerente Alcides Boscato.

O saque para os nascidos em março e abril deverá ser liberado na semana que vem. “Até o dia 20 de maio deverão estar liberados para todos os cadastrados”, estipulou o bancário.  

Categoria: Economia, Variedades
Tags: Penha
Publicidade