SENAI OFERECE OFICINAS GRATUITAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA

23 de abril de 2018
Postado por: Alexandre

Aulas estão acontecendo na Unidade Móvel do SENAI, instalada no Ginásio Aurélio Solano de Macedo

Através de uma parceria consolidada com a Prefeitura de Balneário Piçarras, a unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) deu início, na última quarta-feira, 18 de abril, a um curso de Panificação e Confeitaria.

Ao todo, serão cinco oficinas distribuídas até o dia 15 de maio, com o número máximo de inscritos de 20 pessoas em cada uma delas. As atividades estão ocorrendo na Unidade Móvel SENAI, que está instalado no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, na região central do município.

“Acreditamos ser uma grande oportunidade para a população que deseja aprender um ofício para ingressar no mercado de trabalho ou, então, mudar de ares e começar uma nova área de atuação” destaca Rosemeri Matiola, coordenadora de educação profissional do SENAI.

O objetivo, de acordo com o SENAI, é, juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras, qualificar a comunidade para atuação no mercado de trabalho.

Para a secretária de Assistência Social de Balneário Piçarras, Ana Paula Ribeiro Stibler,”as oficinas buscam estimular a mão de obra qualificada na cidade, fomentando a economia local por meio de políticas públicas de ingresso ao mercado de trabalho”.

O público-alvo é composto por pessoas acima de 14 anos de idade, com ensino fundamental completo e residente no município. A ação do SENAI acontece através da parceria com a administração municipal e, também, com o Programa Acessuas Trabalho.

As oficinas são gratuitas, sendo elas:
Boas Práticas de Fabricação – 18, 19 e 20 de abril, das 19h às 22h;
Salgados Fritos e Assados – 25, 26 e 27 de abril, das 19h às 22h;
Oficina de Pães – 2, 3 e 4 de maio, das 19h às 22h;
Oficina de Biscoitos – 7, 8 e 9 de maio, das 19h às 22h;
Oficina de Cupcakes – 10, 14 e 15 de maio, das 19h às 22.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3345.3464.

Categoria: Educação
Tags: Educação, Senai
Publicidade