Mais de 430 mil visitam a Vila da Regata e a Itajaí Stopover é a maior da história

22 de abril de 2018
Postado por: Alexandre

Regata Volvo Ocean Race foi realizado durante 18 dias no Centreventos

Itajaí realizou uma das mais emocionantes paradas da Volvo Ocean Race. Durante os 18 dias em que a Vila da Regata ficou aberta ao público, 439.876 pessoas prestigiaram o evento – recorde histórico desde 2012, quando a cidade recebeu pela primeira vez a regata de volta ao mundo. De acordo com a Codetran, 30 mil passaram pelos Molhes da Atalaia.

“Itajaí realizou uma excelente parada. Um êxito de participação do público. Para nós, a participação da população é o principal”, afirmou o CEO da Volvo Ocean Race, Antonio Bolaños, antes da largada dos barcos. Como nos outros dias, a Vila da Regata ficou lotada para despedida dos velejadores.

Com entrada gratuita e mais de 20 atrações abertas ao público, a Vila da Regata atraiu público de todas as idades. Além de espaços com tecnologia virtual, o evento permitiu que os visitantes conhecessem um pouco da rotina dos times que participam da competição. A gastronomia e as atrações culturais também foram destaque.

“Realizamos um trabalho muito profissional, cumprimos todas as exigências da organização internacional da Volvo e estamos muito felizes que o público tenha abraçado o evento com tanto carinho. Esse é o sinal de que estamos no caminho certo, prontos para sediar outros eventos de grande porte”, avalia o secretário de Turismo de Itajaí e presidente da Itajaí Stopover, Evandro Neiva.

De acordo com o prefeito Volnei Morastoni, o evento movimentou a economia do município e uniu diferentes cidades do globo em prol do esporte. “Essa Volvo Ocean Race em Itajaí consagrou o município como polo náutico do Brasil. Tivemos uma edição ainda melhor que as anteriores. Nossa cidade está de parabéns”, comemora o prefeito.

 

 

Categoria: Geral
Tags: Blumenau, Governo do Estado, Itajaí, Santa Catarina, Turismo, Volvo Ocean Race
Publicidade