Começa o cadastramento para liberação do FGTS das vítimas de inundações em Penha

16 de abril de 2018
Postado por: Alexandre

Atendimento acontece na Sociedade Amigos de Penha até o próximo dia 27

Já começou o cadastramento para os pedidos de liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos atingidos por inundações em Penha em 11 de janeiro. O atendimento acontece na Sociedade Amigos de Penha, no centro da cidade, das 9 às 15 horas, sem fechar para o almoço.

Nesta segunda e terça-feira serão atendidos os solicitantes que fazem aniversário em janeiro e fevereiro. Na quarta e na quinta-feira, dias 18 e 19, serão atendidos os nascidos em março, abril e maio. Os nascidos em junho serão atendidos na sexta-feira, dia 20. Nascidos em julho, agosto e setembro serão atendidos em 23 e 24 de abril, e nascidos em outubro, novembro e dezembro em 25 e 26 de abril.

Uma equipe de 16 pessoas, composta por 12 servidores públicos e 4 funcionários da Caixa Econômica Federal está fazendo o atendimento. Cerca de 100 pessoas já esperavam pelo atendimento nesta manhã. Tem direito ao saque do FGTS todos os moradores residentes nos trechos das ruas reconhecidos pela Caixa como atingidas por inundações. A lista das 207 ruas confirmadas pode ser visualizada no site da prefeitura, no link http://penha.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/10881/codNoticia/478470.

A autorização para liberação de FGTS para as vítimas de alagamentos foi obtida junto à Caixa Econômica e o Ministério do Trabalho após tratativas do município com esses órgãos, incluindo uma visita do Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, à Brasília. “É uma ajuda que os moradores que foram atingidos precisam, e um direito deles terem acesso ao seu FGTS”, acredita o prefeito. “Fizemos todo possível para conseguir o benefício, organizar o processo e dar o melhor atendimento possível”, disse em relação a liberação de servidores públicos para fazerem parte do mutirão de atendimento.

Calcula-se que cerca de 2 mil pessoas terão seu FGTS liberado no município. Para candidatar-se ao benefício, os moradores terão que trazer vários documentos, sendo o mais importante o de residência, com data de emissão ou de postagem entre 30 de setembro de 2017 e 11 de janeiro de 2018.

Outros documentos necessários são um documento de identificação (carteira de identidade ou de motorista); número do CPF; Carteira de Trabalho (original e com cópias das páginas de identificação do trabalhador, número do PIS, contratos de trabalho registrados e anotações gerais se houver); Formulário de solicitação de saque do FGTS impresso e preenchido; Comprovante de Residência em nome do trabalhador, pai, mãe ou conjugue – acompanhado da certidão de casamento.

O Formulário de solicitação de saque do FGTS encontra-se em anexo no site da Prefeitura de Penha, no endereço http://penha.sc.gov.br/uploads/454/arquivos/1191372_Formulario_de_Solicitacao_de_Saque_do_FGTS_SSFGTS.pdf. O candidato ao benefício poderá imprimi-lo a partir dali.

 

 

DIAS DE ATENDIMENTO CONFORME DATA DE NASCIMENTO

Mês de Nascimento Data de Atendimento
Janeiro e Fevereiro 16 e 17 de abril
Março, Abril e Maio 18 e 19 de abril
Junho 20 de abril
Julho, Agosto e Setembro 23 e 24 de abril
Outubro, Novembro e Dezembro 25 e 26 de abril
Categoria: Economia, Variedades
Tags: Penha
Publicidade