Mais de 116 mil pessoas já passaram pela Vila da Regata em Itajaí

8 de abril de 2018 - Atualizado em: 9 de abril de 2018
Postado por: Alexandre

Número foi contabilizado pela organização até as 18h desde domingo (8)

A terceira passagem da Volvo Ocean Race por Itajaí tem sido movimentada desde a abertura da Vila da Regata ao público, na quinta-feira (5). Até as 18h deste domingo (8), 116.053 pessoas já passaram pelo evento e puderam aproveitar as atrações, além de ver de perto os veleiros das equipes competidoras. O fim de semana teve maior presença de público – foram mais de 85 mil pessoas somente neste sábado e domingo, segundo a organização da regata.

Leia mais:
> Itajaí Stopover reduz prejuízo ao meio ambiente ao abolir copos descartáveis
Totens são alternativas rápidas para compra de bebidas na Vila da Regata

Com entrada gratuita e mais de 20 atrações abertas ao público, a Vila da Regata tem opções para todas as idades. Além de espaços com tecnologia virtual, o evento possibilita que o visitante conheça um pouco da rotina dos times que participam da competição, podendo explorar uma réplica de um dos veleiros ou ver de perto o trabalho de manutenção dos barcos. A gastronomia é uma atração a parte, com sugestões de pratos variados e opções bem locais, como a sardinha na brasa.

“Já podemos considerar que o evento é um sucesso. Esse público inicial superou todas as expectativas, esperávamos cerca de 70 mil pessoas nesses primeiros dias. Acreditamos que esse crescimento é natural por ser a terceira edição, os dois últimos eventos foram muito bons e também porque a Vila está muito bonita, as pessoas estão comentando e estão voltando. E o tempo colaborou bastante”, pontua o secretário de Turismo de Itajaí e presidente da Itajaí Stopover, Evandro Neiva.

A expectativa da organização é receber 400 mil pessoas durante os 18 dias de evento.

Programação

Nesta segunda-feira (9), a Vila da Regata de Itajaí abre ao público das 12h às 00h. Confira a programação artística e cultural do dia:

14h às 17h: Visitação das Escolas – Visita Guiada / Local: Palco Principal
14h30: Teatro Vem ver nosso boi brincar / Local: Auditório do Centreventos
19h às 21h: Carlos Cória / Local: Palco Principal

>>> Clique e confira as atrações da Vila da Regata <<<

Categoria: Especial, Eventos, Turismo
Tags: Volvo Ocean Race
Publicidade