Decisão do Catarinense SICOOB 2018 terá árbitro de vídeo (VAR)

5 de abril de 2018
Postado por: Alexandre

A utilização da equipe de árbitro de vídeo é inédita no futebol catarinense.

Foto: Marcos Paulo Rebelo/CBF.

A Federação Catarinense de Futebol, através do Departamento de Arbitragem, confirmou a utilização da equipe de árbitro de vídeo (VAR – Video Assistant Referee) na partida nº 91 do Campeonato Catarinense SICOOB 2018, Ass. Chapecoense X Figueirense FC, no próximo domingo (08), às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

A utilização da equipe de árbitro de vídeo na finalíssima do Catarinense SICOOB 2018 já havia sido aprovada na reunião do Conselho Técnico e consta no Regulamento Geral das Competições Organizadas pela Federação Catarinense de Futebol, conforme o Parágrafo Único do Artigo 44.

O Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, falou sobre a utilização do árbitro de vídeo. – Com apoio total do Presidente da FCF, Rubens Angelotti, estamos proporcionando os recursos máximos para o bom desempenho da equipe de arbitragem nessa importante decisão. É um fato inédito na arbitragem catarinense o uso da tecnologia do árbitro de vídeo, esperamos que auxilie e acrescente qualificação à arbitragem. Agradecemos o apoio e a concordância dos clubes finalistas e também da Confederação Brasileira de Futebol, através do Coordenador do VAR no Brasil, Sérgio Corrêa.

A NSC TV, emissora detentora dos diretos de transmissão do Catarinense SICOOB 2018, será responsável pela cessão das imagens à equipe de arbitragem de vídeo e a responsabilidade total pela utilização das imagens será da Federação Catarinense de Futebol.

A equipe de árbitro de vídeo da decisão do Catarinense SICOOB 2018 terá cinco integrantes:
1 – Árbitro de Vídeo
2 – Assistente do Árbitro de Vídeo
3 – Supervisor do VAR,
4 – Líder da Equipe VAR
5 – Apoio Geral VAR

Audiência Pública 
A designação da equipe de VAR que atuará na decisão do Catarinense SICOOB 2017 será nesta 5ª feira (05), às 17 horas, na Audiência Pública do Departamento de Arbitragem da FCF que irá designar a equipe de arbitragem da partida.

Fonte: FCB

Categoria: Especial, Esportes
Publicidade