Penha – Caixa Econômica confirma liberação do FGTS para atingidos nas inundações de janeiro

27 de março de 2018
Postado por: Alexandre

Confira a lista completa das ruas e casas confirmadas como vítimas de inundação em 11 de janeiro

Data do início do cadastramento será informada nos próximos dias
Créditos: Adriano de Souza (Assessoria de Imprensa PMP

Já foi homologado o pedido de liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores que tiveram suas casas atingidas pelas inundações ocorridas em 11 de janeiro deste ano em Penha. 207 ruas, localizadas em praticamente todos os bairros da cidade, foram confirmadas como atingidas pela Caixa Econômica Federal (CEF). Calcula-se que até 2 mil trabalhadores do município poderão chegar a sacar seu FGTS.

Para ter acesso ao benefício, os trabalhadores contribuintes deverão se cadastrar em data que ainda será informada pelo conselho curador do FGTS. “Está sendo organizada a equipe e estrutura necessária para fazer o cadastramento, que deverá acontecer na Sociedade Amigos de Penha”, informa o gerente geral da CEF em Penha, Alcides Boscato Filho.

O gerente complementa que somente os trabalhadores que não realizaram saque decorrente de situação de emergência nos últimos 12 meses poderão sacar o seu FGTS. Outra condição é que o comprovante de residência deverá ter data de emissão ou de postagem entre 30 de setembro de 2017 a 11 de janeiro de 2018.

Os documentos necessários para solicitação de saque serão ainda documento de identificação (carteira de identidade ou de motorista); número do CPF; Carteira de Trabalho (original e com cópias das páginas de identificação do trabalhador, número do PIS, contratos de trabalho registrados e anotações gerais se houver); Formulário de solicitação de saque do FGTS impresso e preenchido; Comprovante de Residência em nome do trabalhador, pai, mãe ou conjugue – acompanhado da certidão de casamento.

O Formulário de solicitação de saque do FGTS encontra-se em anexo no site da Prefeitura de Penha, no endereço http://penha.sc.gov.br/uploads/454/arquivos/1191372_Formulario_de_Solicitacao_de_Saque_do_FGTS_SSFGTS.pdf. O candidato ao benefício poderá imprimi-lo a partir dali.

“Fizemos o possível para incluir o máximo de casas e ruas que foram comprovadamente atingidas pela enchente em janeiro”, garante o coordenador da Defesa Civil de Penha, Edpo Cristiano Bento. “A Caixa faz uma fiscalização rigorosa dos dados, o que demanda tempo, mas garante a transparência e lisura no processo”, explicou.

Confira a lista completa das ruas e casas confirmadas como vítimas de inundação em 11 de janeiro no link http://penha.sc.gov.br/uploads/454/arquivos/1191376_ruas_cadastradas.docx.

Categoria: Economia, Especial
Publicidade