Penha: Prefeitura inicia obras de implantação de Canal Extravasor na Praia de São Miguel

15 de março de 2018
Postado por: Alexandre

Obra adicionará rede de captação pluvial extra para fazer escoamento da água da chuva

Começaram nesta quarta-feira, dia 14, as obras de implantação de um Canal Extravasor na Rua Arno Becker, principal via da localidade da Praia de São Miguel. 300 tubos de 1,5 metros cúbicos de diâmetro vão aumentar a capacidade de escoamento da água das chuvas que atingirem o local.

“O canal extravasor vai ser um canal auxiliar para a rede de captação já existente, recebendo a água da chuva depois que a tubulação normal encher”, explica o secretário de serviços urbanos de Penha, João Batista Porto. Com isso, o governo municipal espera inibir ou pelo menos minimizar a ocorrência de enxurradas por causa de um grande volume de chuva.

A Praia de São Miguel foi uma das regiões mais afetadas pela recente inundação que vitimou o município em 11 de janeiro. Além das obras de reparo onde a tubulação e bocas de lobo quebraram, a secretaria de serviços urbanos aproveitou o momento para revisar a rede de captação pluvial da localidade: “Temos uma tubulação muito antiga em vários pontos do município, que não foi pensada para a ocupação urbana que hoje nós temos. Onde nós colocamos tubulação nova no ano passado não deu tanto problema do que onde havia apenas tubulação antiga”, conta João. 

 

Além do novo canal extravasor, a prefeitura também anunciou que assim que for terminada esta obra, a equipe da secretaria de serviços urbanos iniciará a instalação de uma nova tubulação e a repavimentação da Rua Waldemar Pereira.

Categoria: Infraestrutura
Tags: Penha
Publicidade