Operação Veraneio chega ao fim com redução de diversos indicadores criminais

12 de março de 2018
Postado por: Alexandre

A Operação Veraneio começou dia 18 de dezembro passado e abrangeu 61 municípios.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realiza na nesta terça-feira, 13, cerimônia de encerramento da Operação Veraneio 2017/2018. O evento acontece a partir das 14 horas, no auditório Lúcia Maria Stefanovich, no Centro Administrativo da Segurança Pública, em Capoeiras. Na ocasião serão homenageados policiais que se destacaram.

A Operação Veraneio 2017/2018 foi marcada por redução de diversos indicadores criminais, como homicídio, roubo, furto e latrocínio e aumento no número de apreensão de drogas.  As ocorrências de tráfico de drogas não decorrem de comunicação das vítimas à polícia, denotam, portanto, maior presença policial. (veja quadros aqui).

 

Corpo de Bombeiros registra redução de resgates em razão do aumento no número de prevenções

Já o Corpo de Bombeiros registrou diminuição no número de resgastes em razão do aumento do número de prevenções, quase 30%. Também houve redução no número de afogamentos, resultado do aumento das prevenções e da presença dos guarda vidas civis. Por fim o CBM teve diminuição no número de lesões causadas por água viva, em razão da implementação e utilização da bandeira roxa (indicativa de água viva). (veja quadro abaixo).

 

A Operação Veraneio começou dia 18 de dezembro passado e abrangeu 61 municípios, sendo 29 balneários e 32 cidades com características turísticas como estâncias hidrominerais, fronteiras, entre outros.

 

O secretário Alceu de Oliveira Pinto Júnior destaca que a Operação Veraneio é a maior operação integrada de segurança pública, com o envolvimento de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Departamento de Trânsito (Detran).

 

Na cerimônia desta terça-feira serão homenageados profissionais da Segurança Pública que se destacaram no atendimento ao público. Também serão homenageados os policiais argentinos, da Província de Missiones, pelo atendimento diferenciado aos turistas daquele país que garantiu uma melhor interação com os policiais catarinenses.

 

Fonte: SSP/SC

Categoria: Especial, Segurança
Tags: Santa Catarina, SC, Segurança
Publicidade