Comitê para recuperação da Praia do Gravatá inicia oficialmente os trabalhos

2 de março de 2018
Postado por: Alexandre

O Comitê voltará a se reunir na próxima quinta-feira (08/03), às 8h

Na manhã desta quinta-feira (01/03) foi realizada, na Prefeitura de Navegantes, a reunião que marcou o início efetivo dos trabalhos do Comitê, que foi criado para buscar soluções e recursos para recuperação da Praia do Gravatá, de forma participativa.

O grupo é formado por representantes da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Navegantes (OAB NVG),  Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Itajaí e Navegantes (Sinduscon), Fundação do Meio Ambiente (Fuman); Secretaria de Governo; Urbanismo; Procuradoria Jurídica,  Secretaria de Obras e de um morador do bairro.

Nessa primeira reunião de trabalho, os integrantes deliberaram sobre as atribuições do Comitê e de cada representante. Na ocasião, foram discutidos os cronogramas de atuação, as questões legais e as estratégias técnicas que serão adotadas ao longo do processo.

De acordo com o presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo, algumas propostas para a elaboração do estudo técnico, que é o ponto inicial dos trabalhos, já foram enviadas ao Comitê.  Ele destacou ainda que o grupo vai reunir outras propostas ao longo da próxima semana para fazer uma ampla avaliação. Paralelo a isso, o Comitê já está desenvolvendo estratégias para a captação de recursos que vão custear esse estudo. “Como serão recursos vindos da iniciativa privada, pensamos em criar um Instituto paralelo, que será o responsável legal pela captação e gestão dos recursos que vão custear o estudo técnico. Dessa forma podemos desburocratizar e dar celeridade ao processo” , destacou Rinaldo.

O Comitê voltará a se reunir na próxima quinta-feira (08/03), às 8h. Desta vez o encontro será realizado no bairro Gravatá. Após a reunião, os integrantes irão vistoriar as condições da Praia in loco.

 

 

Categoria: Variedades
Tags: Navegantes
Publicidade