Navegantes: Fiscalização Ambiental coíbe invasores em área de preservação

14 de fevereiro de 2018
Postado por: Alexandre

Fiscais e PM permaneceram na área do parque até as 14h30, mas os suspeitos não foram localizados

A Fundação do Meio Ambiente de Navegantes – FUMAN recebeu, na manhã de segunda-feira (12), uma denúncia anônima sobre um suposto crime ambiental na área do Parque Natural Municipal de Navegantes, próximo à Gruta de Nossa Senhora de Guadalupe. Dois homens estariam fazendo a ocupação da área de conservação ambiental.

Conforme o superintendente da FUMAN, Leonardo Amaral, às 11h30, a fiscalização ambiental, com reforço da Polícia Militar, deslocou-se até o local e, em meio à mata, encontrou duas barracas montadas e uma fogueira apagada. Os suspeitos não foram localizados, no entanto, se supõe que a motivação para a invasão tenha sido para a extração de palmito ou para a caça na área.

Os agentes também observaram que o encanamento que faz o abastecimento das residências próximas ao morro foi cortado, mas já foi solucionado no mesmo dia. As barracas foram incineradas no local, devido ao difícil acesso à mata.

Fiscais e PM permaneceram na área do parque até as 14h30, mas os suspeitos não foram localizados. A FUMAN orienta a população que denuncie casos de crime ambiental, por meio do telefone 3185-2015 (FUMAN) ou diretamente à Polícia Militar (190).

Fonte: Secom PMN

Categoria: Variedades
Tags: Navegantes
Publicidade