Porto de Navegantes anuncia novo serviço para a Ásia

9 de fevereiro de 2018
Postado por: Alexandre

Com este serviço, o Terminal de Navegantes soma três serviços para a Ásia (Ipanema, ESA e SSA)

A Portonave – Terminais Portuários de Navegantes – conquistou um novo serviço para a Ásia. O serviço SSA (Sino South América) é exclusivo e inédito do armador PIL (Pacific International Lines), que tem sede em Cingapura. Em um primeiro momento, o novo serviço terá frequência quinzenal e será um serviço expresso Brasil – Ásia, com escalas no Rio de Janeiro, Santos, Paranaguá e Navegantes, logo segue direto para Cingapura, Hong Kong e Xangai. Este novo serviço terá cinco navios dedicados com capacidade para 4 mil TEUs (unidade que representa um contêiner de 20 pés) e o primeiro está previsto para atracar em Navegantes no início de março. 


O tráfego com a Ásia é um dos que mais cresce nas rotas marítimas que envolvem o Brasil e é muito importante para a economia catarinense. Hoje, a Ásia representa aproximadamente 51% das importações de Santa Catarina. A Portonave fará a movimentação do maior volume do primeiro navio do Serviço SSA, Kota Gunawan, com previsão de movimentar 844 TEUs.


Com este serviço, o Terminal de Navegantes soma três serviços para a Ásia (Ipanema, ESA e SSA). A decisão do armador de escalar na Portonave levou em consideração a solução mais produtiva, eficiente e segura do Terminal de Navegantes.

Categoria: Economia, Especial
Tags: Navegantes, Portonave
Publicidade