Faltam dois meses para abertura da Vila da Regata em Itajaí

6 de fevereiro de 2018
Postado por: Alexandre

Barcos da Volvo Ocean Race partem na quarta-feira (07) rumo à última perna antes de chegarem ao Brasil

Faltam dois meses para a abertura da Vila da Regata em Itajaí e os barcos da Volvo Ocean Race se preparam para a última etapa da competição antes de chegarem ao Brasil. Na quarta-feira (07), os velejadores iniciam o percurso de Hong Kong (China) até Auckland (Nova Zelândia), de onde partem para o nosso litoral. A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 5 a 22 de abril.

Seis equipes da Volvo Ocean Race estão na linha de largada para ir de Hong Kong para Auckland. O percurso terá 6.100 milhas náuticas. A equipe Vestas 11th Hour Racing anunciou oficialmente que estará de fora da sexta etapa da regata. O barco ainda está em reparos após colidir com um pesqueiro antes do fim da quarta perna.

O barco MAPFRE lidera o campeonato com 33 pontos, seguido pelo Dongfeng Race Team, que tem 29 pontos. O AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, é o sexto colocado com 14 pontos ganhos.

Itajaí na Volvo Ocean Race
Itajaí representa pela terceira vez Santa Catarina e o Brasil na Volvo Ocean Race, o maior evento de vela do mundo. Só em 2015, 350 mil visitantes participaram do evento em Itajaí.

A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 5 a 22 de abril de 2018 e a previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 8 de abril.

No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21, os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes de Itajaí rumo a New Port (EUA).

Percurso
Nesta edição os barcos partiram de Alicante na Espanha e já realizaram uma parada em Lisboa (Portugal), Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong e Guangzhou (China). Os veleiros ainda vão aportar em Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), New Port (Estados Unidos), Cardiff (País de Gales), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda).

__________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3348-1080

Categoria: Geral
Tags: Esporte, Itajaí, Turismo, Verão
Publicidade