Festa de Nossa Senhora dos Navegantes atrai milhares de fiéis

5 de fevereiro de 2018
Postado por: Alexandre

Uma das novidades do evento este ano foi o estande do Turismo e Cultura, que distribui materiais informativos e exibiu maquetes e documentários contando um pouco da história do município e da origem da festa.

Encerrou no domingo (04) mais uma edição da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que este ano completou 122 anos de história. O evento teve início no dia 26 de janeiro e atraiu milhares de moradores e visitantes, que participaram de missas, novenas, shows de evangelização e aproveitaram a gastronomia variada.

Os pontos altos da festa foram as procissões com a imagem da Santa, padroeira do município e protetora dos pescadores e navegadores. Na sexta-feira (02) a procissão terrestre atraiu uma multidão. Os fiéis seguiram a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes e ajudaram a segurar seu manto, que este ano teve mil metros quadrados de tecido e deve entrar para o Guinness Book (livro dos recordes), como o maior manto do mundo.

Já no domingo (04) o destaque ficou por conta da procissão fluvial pelo Rio Itajaí-Açu com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes. O Show de Evangelização com o cantor Dunga, missionário da comunidade Canção Nova e a cantora Gracielle encerraram os festejos.

 

Estande do Turismo e Cultura recebeu centenas de visitantes durante a Festa da Padroeira

Uma das novidades do evento este ano foi o estande do Turismo e Cultura, que distribui materiais informativos e exibiu maquetes e documentários contando um pouco da história do município e da origem da festa.

Conforme o secretário, Sérgio Schultz, passaram pelo estande centenas de moradores e visitantes, que tiveram acesso a materiais com informações turísticas da Costa Verde & Mar e também mapas com os principais pontos turísticos de Navegantes. Outro atrativo foi a maquete retratando o município nas décadas de 1940 a 1950  e os documentários, que através de relatos, fotos e vídeos resgatam a origem da cidade e de sua festa mais antiga.

Fonte: Secom PMN

 

Categoria: Especial, Eventos
Tags: Navegantes
Publicidade