Itajaí: Escolas municipais reabrem nesta quinta-feira

30 de janeiro de 2018
Postado por: Alexandre

As unidades de ensino de Itajaí estarão abertas para atender a comunidade

 

A partir da próxima quinta-feira, 1º de fevereiro, estarão abertas todas as Escolas Básicas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. “Diretores, secretários e especialistas estarão de plantão nas unidades de ensino. Os pais de alunos, que necessitarem de alguma informação, poderão se dirigir às escolas, que serão prontamente atendidos”, garantiu a Secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso.

Na sexta-feira (02), no auditório Professor Dr. Luiz Carlos Schmitt de Carvalho, na Secretaria Municipal de Educação (SME), acontece, a partir das 8 horas, reunião Administrativa/Pedagógica, envolvendo profissionais do setor administrativo da SME e diretores das unidades de ensino. Às 14 horas ocorre reunião Pedagógica com as Diretorias de Ensino Infantil, Fundamental e Integral.

Na segunda-feira (5), acontece o acolhimento aos professores e reunião pedagógica nos Centros de Educação Infantil e nas Escolas. De 6 a 8 de fevereiro ocorre a Formação Continuada em Serviço. Dia 9 realiza-se o planejamento e organização das salas de aula. E no dia 14 de fevereiro começam as aulas.

A rede Municipal de Ensino de Itajaí atende mais de 33 mil alunos, em 65 Centros de Educação Infantil, 31 Escolas Básicas, 4 Grupos Escolares, 4 Escolas Isoladas e uma Escola Básica de Campo. São 7 Centros de Educação em Tempo Integral (CEDIN), que atende mais de mil alunos no contraturno escolar. No projeto de Educação de Jovens e Adultos a média de estudantes passa de 850. Tem ainda o Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI), que atende cerca de 300 alunos com deficiência e com transtornos de aprendizagem.

O número total de servidores na Secretaria de Educação passa de 3.400 profissionais.

Categoria: Educação
Tags: Educação, Itajaí
Publicidade