Projeto Praia Limpa realiza arrastão do bem para conscientizar banhistas em Balneário Camboriú

29 de janeiro de 2018
Postado por: Alexandre

O sábado (27/01) foi de conscientização ambiental em mais uma ação do Projeto Praia Limpa. Mais de 60 voluntários da comunidade, monitores do projeto e estagiários do Instituto Federal Catarinense (IFC) distribuíram picolés, sacolinhas e cartilhas sobre a destinação correta do lixo para sensibilizar moradores e turistas que estavam aproveitando o dia na Praia Central, […]

O sábado (27/01) foi de conscientização ambiental em mais uma ação do Projeto Praia Limpa. Mais de 60 voluntários da comunidade, monitores do projeto e estagiários do Instituto Federal Catarinense (IFC) distribuíram picolés, sacolinhas e cartilhas sobre a destinação correta do lixo para sensibilizar moradores e turistas que estavam aproveitando o dia na Praia Central, em Balneário Camboriú. O grupo, em um arrastão do bem, percorreu um trecho entre a Rua 3100 até a Praça Almirante Tamandaré.

Também estiveram na ação as palhaças Sorella e Sollí, que interagiram com os banhistas da Praia Central. Morando há 25 anos na cidade, Mirian Ramoniga, é uma das voluntárias do projeto. “Podemos conversar com as pessoas e convencê-los que o melhor jeito de participar desse projeto é cada um fazendo a sua parte. O meio ambiente precisa de pessoas responsáveis e que tenham essa consciência. E o Praia Limpa é um sucesso as pessoas recebem informativos, picolés, sacolinhas, são orientadas através da arte das palhacinhas e também dos voluntários, monitores e estagiários”, comentou.

Para a integrante do Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (IDEIA), Mara Becker Lins, o Praia Limpa é um projeto de suma importância para sensibilizar os frequentadores das praias da cidade. “Se não for feito o descarte dos resíduos gerados adequadamente isso pode acabar trazendo graves impactos a vida marinha, sem contar o nosso bem estar e saúde das praias. Hoje tivemos a caminhada e tivemos uma excelente receptividade e interação das pessoas abordadas. Quanto mais ações fizermos no intuito de chamar a atenção de cada cidadão quanto à sua responsabilidade aos seus resíduos gerados,  mais resultados positivos teremos”, disse.

O Praia Limpa, que visa à sensibilização ambiental de turistas e moradores, tem como foco, neste ano, o lixo marinho, que além de poluir as águas, mata animais como peixes, tartarugas e aves. O projeto é realizado pela SEMAM, em parceria com o Instituto IDEIA. O projeto, que começou em 04 de janeiro, termina no dia 13 de fevereiro. Na Praia Central, as tendas do Praia Limpa (localizadas na altura da Praça Tamandaré e das ruas 2001, 1401, 2500 e 3100) estão abertas das 10h às 15h. Nas praias agrestes, as barracas atendem o público das 11h às 16h.
_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3363-7145

Fonte: Diretoria de Comunicação PMBC

Categoria: Turismo, Variedades
Tags: Agenda, Arte, Balneário Camboriú, Cultura, Praias, Santa Catarina, Turismo, Verão
Publicidade