Inauguração do Memorial Nossa Senhora dos Navegantes acontece dia 02 de fevereiro

29 de janeiro de 2018
Postado por: Alexandre

A solenidade acontece às 16 horas, na Travessa Valdemar Vieira, 42, anexo ao barco do Santuário

 

 

Dia 02 de fevereiro é feriado municipal em Navegantes, em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, Padroeira da cidade. Para marcar, ainda mais, essa data, será inaugurado neste dia o Memorial Nossa Senhora dos Navegantes. A solenidade acontece às 16 horas, na Travessa Valdemar Vieira, 42, anexo ao barco do Santuário, e é aberto para o público.

O Memorial é um projeto realizado pela Associação Obras Sociais da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, por meio do Fundo Municipal de Cultural/ Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura (2017), e faz parte do Plano Municipal de Cultura de Navegantes.

Será um espaço de memória da tradição que é cultuada há mais de 100 anos na cidade, um acervo com fotos históricas, documentos, imagens e objetos litúrgicos. A Associação explica que muitos dos registros mais antigos foram adquiridos com a ajuda da Fundação Cultural de Itajaí – já que na época Navegantes era um bairro pertencente à cidade vizinha –  e que agora esse registro está todo reunido e acessível para a população conhecer, no espaço físico reservado para essas lembranças.

Fonte: Secom PMN

Categoria: Cultura, Especial, Turismo
Tags: Navegantes, Turismo
Publicidade