Prefeitura apresenta proposta para criar em Penha o 1º Distrito Turístico do Brasil

23 de janeiro de 2018
Postado por: Alexandre

Objetivo é trazer mais empresas de entretenimento para a cidade, como parques, museus e eventos

 

Vocacionar a cidade para turismo, trazendo mais investimento, gerando assim mais emprego e renda para a população. Com esse objetivo, o governo municipal tem elaborando, desde o ano passado, um projeto para criar em Penha o 1º Distrito Turístico do Brasil. A idéia foi apresentada para o trade turístico – hotéis, pousadas, empresas de lazer e restaurantes – em reunião na câmara de vereadores no último sábado, dia 20.

“Muitas cidades criam as condições necessárias para atrair empresas, mas a verdadeira vocação de Penha é o turismo, a indústria sem chaminés”, explica o prefeito Aquiles da Costa.

Segundo o secretário de turismo de Penha, Arnaldo Dias, no último ano foram contatados diversos empresários do setor interessados em investir em Penha. “Tratam-se de parques aquáticos, museu de cera, super-carros, e muitos outros”, adiantou o secretário.

O distrito será uma área especial do município, ainda a ser delimitada, onde seria incentivado a instalação destas atrações turísticas. O projeto foi recebido com entusiasmo por todos os presentes do trade turístico e vereadores, que aprovaram por unanimidade a implantação da idéia, que agora será materializada através de legislação a ser redigida pelo executivo.

“O nosso projeto é que Penha se torne no final não apenas uma atração turística, mas um destino turístico, onde as pessoas fiquem na cidade para gastar nela, conhecendo não apenas o Beto Carrero World, mas também nossas praias, nossas belezas naturais como a Ponta da Vigia e Ilhas, os pontos culturais como a Capela de São João Batista e a nossa variada gastronomia típica”, concluiu o prefeito.

Categoria: Especial, Turismo
Tags: Penha, SC, Turismo
Publicidade