Três fugitivos do Presídio Regional de Rio do Sul foram recapturados

27 de dezembro de 2017
Postado por: Alexandre

Grupo de seis bandidos fugiu na noite de Natal
Adonis Leonardo Weber tem 27 anos, é natural de Rio do Sul, e estava preso por furto e receptação.

Foto: Diário do Alto Vale

Três dos seis detentos que fugiram do Presidio Regional de Rio do Sul na noite de segunda-feira já foram recapturados. Todos foram localizados na cidade de Laurentino, ainda com as vestes do presídio. Adonis Leonardo Weber foi encontrado por volta das 13h30. Délcio Roberto Weber e Jeferson Moacir da Silva, às 22h. De acordo com o Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP), eles teriam serrado as grades da cela. 

A fuga ocorreu por volta das 20h30m, do Presídio localizado na Estrada Geral Serra Canoas, no bairro Fundo Canoas. No mesmo dia da fuga foi emitido alerta para as cidades da região sobre a chegada de elementos suspeitos.

Os presos são considerados de alta periculosidade por isso existe orientação para que residências em áreas rurais ou localidades afastadas de perímetro urbano tenham atenção redobrada.

Os outros fugitivos são: Jefferson Moacir da Silva, 28 anos, natural de Curitibanos, que cumpria pena por roubo e furto. Delcio Roberto Weber, 40 anos, de Curitiba (PR), cumprindo pena por furto e receptação. Maicon Schneider, natural de Ibirama, de 22 anos, preso por roubo e furto. E os naturais de Rio do Sul, Ruan Carlos Rodrigo da Costa, 26 anos, preso por roubo e furto e Amandio Almeida, 34 anos, preso por furto e receptação.

O Deap e a Corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) estão investigando as circunstâncias da fuga e instaurou as medidas legais e periciais para apurar responsabilidades.

Categoria: Especial
Publicidade