Penha – Secretaria de Saúde passa funcionar em nova sede a partir de 02 de janeiro

21 de dezembro de 2017
Postado por: Alexandre

O órgão vai para um prédio novo, no número 311 da Rua Domingos Manoel Correa, no centro da cidade, ao lado do posto dos Bombeiros Voluntários

Foto: Divulgação/ValeSC

De acordo a secretária de Saúde de Penha, Elisama de Freitas Schulle, a nova sede foi projetada para facilitar o atendimento das pessoas portadores de necessidades especiais. “O prédio terá acessibilidade que era uma reclamação constante dos usuários portadores de alguma deficiência e todos os atendimentos ao público serão feitos no primeiro piso, inclusive a Vigilância Sanitária”, afirma. 

Enquanto o antigo prédio tinha três pisos e várias escadas, o novo prédio tem dois pisos, com todas as áreas de atendimento direto ao público no primeiro piso, além de rampa de acesso na entrada. A nova sede tem um terreno com 1.279,58m² e galpão de 600m², e além da secretaria, o espaço vai abrigar as vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, a assistência farmacêutica e o administrativo do órgão.

Devido ao processo de mudança, estes departamentos terão apenas expediente interno, a partir desta quinta-feira, dia 21. “Durante esse período a recepcionista continuará atendendo para prestar as informações necessárias a população”, complementa. A nova secretaria começará a atender normalmente o público a partir de 02 de janeiro.

Já as unidades de saúde nos bairros, farmácia central, serviço de atenção especializado e pronto-atendimento funcionarão normalmente. Com exceção do dia de natal e ano novo, os postos de saúde não terão recesso de fim de ano, e o pronto-atendimento estará atendendo durante todos os feriados.

Categoria: Saúde
Tags: Penha, Saúde
Publicidade