Balneário Camboriú atrai investidores e público qualificado para SC

7 de dezembro de 2017
Postado por: Alexandre

Localização, natureza privilegiada e alto índice de desenvolvimento tornam o balneário catarinense uma das 100 melhores cidades brasileiras para se investir

Balneário Camboriú, um dos destinos mais cobiçados do sul do país para turismo e para morar, também está entre as regiões mais promissoras quando o assunto é negócios. Localizada no litoral norte catarinense, faz parte do ranking das 100 melhores cidades brasileiras para se investir e está entre as três eleitas com os mais altos índices de desenvolvimento social segundo levantamento feito pela consultoria Urban Systems e divulgado pela Revista EXAME. As oportunidades de negócios, a valorização de investimentos e a atração de público qualificado são reflexos da consolidação do balneário como centro de produtos e serviços de alto padrão fomentado, principalmente, pelo mercado da construção civil.

Os lançamentos realizados por construtoras na cidade têm sido cada vez mais direcionados para as categorias de luxo e super luxo. Entre as empresas do setor que contribuem para o desenvolvimento de Balneário Camboriú está a EMBRAED Empreendimentos. Com mais de 30 anos de atuação no mercado imobiliário, desenvolveu processos manufaturados que se tornaram referência nacional e internacional garantindo exclusividade em acabamentos além da excelência em todas as fases construtivas. É responsável por quase 600 mil m² de área construída e possui um land bank que permite novas construções até 2028. Somente neste ano já entregou quatro novos empreendimentos e apresentou 2 novos projetos que já tiveram suas obras iniciadas.

“Localização privilegiada, qualidade de vida, belezas naturais além de um complexo mix de produtos e serviços de fácil acesso dentro da cidade e na região são alguns dos atrativos de Balneário Camboriú. Essas características aliadas aos investimentos e inovações em projetos, processos construtivos e tecnologias aplicadas nos empreendimentos têm contribuído para a valorização do município e impulsionado todo o mercado”, avalia a presidente do Grupo EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.

“Fechamos o ano de 2016 com recordes em vendas e 2017 está indo no mesmo caminho”, afirma a executiva.

Balneário Camboriú possui fácil acesso pela BR 101 duplicada e está próxima de grandes polos industriais. Está distante cerca de uma hora de Florianópolis e de Joinville e menos de 10 minutos de Itajaí. Aos apaixonados pelo universo náutico, conta com importantes marinas e, recentemente, passou a ser escala de navios de cruzeiro. Além das belas praias são destaques também a vida noturna, a gastronomia diversificada, os serviços ofertados e o comércio.

Categoria: Economia, Turismo
Tags: Turismo
Publicidade