Penha – 21ª Edição da Festa Nacional do Marisco tem entrada gratuita

7 de dezembro de 2017 - Atualizado em: 8 de dezembro de 2017
Postado por: Alexandre

Gastronomia, cultura e shows musicais são as principais atrações do evento

Cartaz Oficial

 A 21ª Festa Nacional do Marisco, o maior evento cultural e gastronômico de Penha, começou nesta quinta-feira, dia 07, às 19h30, no tradicional Pavilhão de Eventos montado no terreno entre a foz do Rio Irirí e a Sociedade Amigos de Penha, na avenida Nereu Ramos, no centro da cidade.

Com atrações musicais para todos os gostos, apresentações e exposições culturais, feira comercial, e variada gastronomia, onde o marisco é a principal, mas não a única estrela, a 21ª Festa Nacional do Marisco vem com novidades, mas também mantendo a tradição de um evento já consolidado na cultura da cidade.

A Festa foi criada há 22 anos, com objetivo de divulgar o potencial culinário do marisco, que se tornou o principal produto comercializado para fora da cidade, a ponto de dar a Penha o título de “Capital Catarinense do Marisco”, conferido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “Com a festa conseguimos colocar pra mídia catarinense, e as vezes nacional, o marisco como uma opção gastronômica, incentivando assim que as pessoas de outras cidades provem, gostem, e consumam, auxiliando assim a própria produção do molusco no município”, explica o secretário de turismo de Penha, Arnaldo Dias.

O evento também tem como objetivo incentivar o turismo. “Mudamos a data da festa para trazer visitantes para a cidade num momento diferente, com objetivo de movimentar nossa rede hoteleira, gastronômica e o comércio em geral”, argumenta o prefeito Aquiles da Costa. Assim, neste ano, a Festa do Marisco dará início à temporada de verão, ao invés de encerrá-la, como antes. “Queremos que o público curta a festa, os shows e a gastronomia, mas também permaneça na cidade e aproveite para conhecer nossas belas praias”, acrescentou.

Os portões da Festa serão abertos hoje às 19 horas, com entrada totalmente gratuita para todas as atrações. Neste mesmo horário já estarão funcionando todos os stands na Praça de Alimentação, onde os visitantes encontrarão uma grande diversidade gastronômica que vão do marisco e outros frutos do mar, até produtos típicos de fast-food e porções. Também estarão abertas as exposições sobre a cultura do município e o cultivo de marisco, além de feira comercial, com a venda de diversos produtos.

A abertura oficial da Festa será às 19h30, com a presença de autoridades locais e estaduais, além da Rainha e Princesas da Festa Nacional do Marisco.

Já os shows começam às 20h30, com apresentação do grupo Portal Gaúcho no palco do Pavilhão Gastronômico.

No palco principal, Diego Soares entra as 22 horas para fazer a abertura para o show nacional da noite, com Felipe Duram, a partir das 22h30. 

Confira a programação completa:

07/12 – quinta-feira
19h: abertura dos portões, Praça de Alimentação e expositores.
19h30: cerimônia oficial de abertura.
20h30: Pavilhão Gastronômico – Grupo Portal Gaúcho
22h: Arena de Shows – Diego Soares

22h30: show nacional com Felipe Duram (entrada gratuita).


08/12 – sexta-feira
19h: abertura dos portões, Praça de Alimentação e expositores.
20h: Pavilhão Gastronômico – Banda Cor do Sol.
22h30: Arena de Shows – show nacional com Capital Inicial (ingressos à venda).


09/12 – sábado
14h: abertura dos portões, Praça de Alimentação e expositores.
14h: Pavilhão Gastronômico – Tarde da Melhor Idade – Banda G4.
19h: Pavilhão Gastronômico – Banda Incandescente.
22h: Pavilhão Gastronômico – Cantor Rafael Machado.
22h30: Arena de Shows – show nacional com Fernando & Sorocaba (ingressos à venda).


10/12 – domingo
11h: abertura dos portões, Praça de Alimentação e expositores.
11h30: Pavilhão Gastronômico – Joni Lopes.
16h: Pavilhão Gastronômico – Espetáculo Infantil Frozen.
17h: Pavilhão Gastronômico – Banda Torre de Babel.
19h: Arena de Shows – Gabriela Jacinto e show nacional com Hugo & Tiago (entrada gratuita).19h: Arena de Shows – Gabriela Jacinto e show nacional com Hugo & Tiago (entrada gratuita).

Felipe Duram

Categoria: Cultura, Especial, Eventos, Gastronomia
Publicidade